O Buzz Marketing

O que é mais Importante?

As pessoas !!!

Os nossos Cliente !!!

Os nossos Cliente “sim” e que eles falem de nós

Clientes Falem de nós!!!

“Bem de nós!!!”

 

“Controlo” de Redes de Relacionamentos …

Ups… Bem  Calma, Calma, Controlo é demasiado forte…

Criar Consultar e dinamizar redes de Relacionamentos…

Criar Proximidade com o cliente.

Consequência do constante aumento, do número de utilizadores internet e das suas interacções através desta, as marcas procuram afirmar-se neste novo mundo virtual, mundo que permite forte aquisição de informação sobre o nosso cliente e a velha máxima “de quem tem a informação tem tudo” nunca foi tão fácil e próxima para que as marcas “controlem” ou seus cliente, nunca houve tanta informação sobre o comportamento de consumidor. Fóruns, Blogs, Comunidades Virtuais e outros são os novos meios de comunicação entre os clientes e as marcas, mas como referi que falem bem da nossa marca.

Como potenciar, expor publicar incentivar os que falam bem de nós?

Como diminuir o efeito nefasto, responder, explicar, repara e “controlar” quem fala mal de nós?  

 
 

Buzz Marketing.

O poder subversivo do “Buzz” “boca-a –boca”.

Buzz Marketing é uma tecnica arrojada e subversiva de promução de marca, com inteção de criar situações de impacto e de atenção por parte do cliente, este “Buzz” espalha-se expontaneamente ou de forma deliberada pelo que o seu controlo deverá ser uma preocupação das marcas.

Autores Recomendados:

 

 

 buz1Mark Hughes              Georges Chetochine

 buz2

 

buz3 Emanuel Rosen

buz4

 

 

Jackie Huba, Ben Mcconnel

 

 

 

 

Mas afinal o que Buzz Marketing?

Segundo Mark Hughes se uma “arvore cai na floresta mas não se houve o seu som é porque ela nunca caiu” segundo o mesmo autor para que uma campanha publicitária que uma marca faz se esta não fizer ruído não teve qualquer efeito, foi simplesmente um desperdício de recursos, importantes.  

Com esta técnica de Marketing a ideia fulcral é, que a marca controle todo o “Buzz” provocado pelas suas acções, e se concentre em o provocar um movimento positivo de comunicação Boca-a-Boca, de forma cabal e benéfica para toda a sua estratégia de comunicação, com os seus públicos alvo, e não só ” ser Falada.

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